Construtora Catarinense - Blog - Sustentabilidade Hídrica: uma realidade possível - e real - para a Catarinense
Fale Conosco

Sustentabilidade Hídrica: uma realidade possível - e real - para a Catarinense

03/08/2020
Além de economizar água e beneficiar nosso planeta, a sustentabilidade hídrica está ligada a soluções inteligentes que geram economia e reduzem o custo no condomínio. Na Construtora Catarinense, a sustentabilidade hídrica já é uma realidade. Buscamos trazer em nossos projetos opções que facilitem a vida de nossos clientes. Confira algumas delas:

Peças hidro sanitárias de baixa consumo

Em todos os apartamentos as peças sanitárias são entregues instaladas. São peças de baixa vazão, com descargas de baixo consumo. Um exemplo é uma bacia

que consome apenas seis litros por fluxo, efetuando a limpeza completa sempre na primeira descarga. Além disso, o design é clean, o sifão é oculto e a economia de água pode chegar a 60%!

Piscina Autolimpante

Uma solução encontrada para reduzir o consumo de água e o valor do condomínio é o sistema inteligente para a limpeza das piscinas. Elas são autolimpantes, ou seja, fazem sua própria limpeza por meio da circulação automatizada da água. Mais tecnologia, menos desperdício, mais economia!

Lavagem a seco de garagens

Uma técnica super sustentável é a lavagem a seco do piso das garagens. Um edifício que possui garagens com piso polido e cristalizado, além de ser esteticamente bonito, permite que a limpeza seja feita por uma máquina, o que reduz o consumo de água e o valor do condomínio! A Catarinense pensa estrategicamente na hora de escolher o material que será aplicado nessas áreas.

Captação da água da chuva

Uma maneira simples e sustentável de gerar economia no condomínio e redução do consumo. A água captada é utilizada para limpeza das áreas comuns, irrigação do jardim, entre outras funções.

Você conhecia essas alternativas? Na hora de buscar um imóvel para morar, essas questões passam pela sua avaliação? Pense que, além da economia na conta do condomínio, a redução do consumo de água também ajuda o planeta e as gerações futuras. Qual mundo você quer deixar para seus filhos e netos? Nós da Construtora Catarinense acreditamos que as atitudes de hoje refletem o amanhã. E você?

Construtora Catarinense Construtora Catarinense. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por BRSIS

O site Construtora Catarinense coleta informações por meio de cookies, que servem exclusivamente para o controle interno de audiência e de navegações no portal, sem a intenção de controlar a privacidade dos usuários. A aceitação de cookies pode ser livremente alteradas nas opções de seu navegador. Para mais informações, acesse e leia nossa Política de Privacidade.