Construtora Catarinense - Blog - Agora é o melhor momento para investir?

Agora é o melhor momento para investir?

06/03/2020
Como anda o mercado imobiliário, é hora de investir? Esta poderia ser a pergunta de 1 milhão de dólares, mas não é. Para entender o mercado é preciso entender uma sigla. Quatro letras que sobem e descem constantemente, figurando nos noticiários: a taxa Selic. Atualmente ela está no menor nível da história, 4,25%, impactando diretamente o consumidor.

Selic é uma abreviação de Sistema Especial de Liquidação e Custódia. Segundo a definição do Banco Central, é a taxa média ajustada dos financiamentos diários apurados nesse sistema para títulos federais. A Selic é um índice que baliza as taxas de juros cobradas pelas instituições financeiras no Brasil. Ela é utilizada pelos bancos – públicos e privados – para o cálculo de juros. 

A taxa é um mecanismo de controle da inflação pois afeta diretamente o poder de compra do consumidor. Se a Selic aumenta, os bancos tendem a emprestar dinheiro para o governo, pois lucram mais. Quando ela cai, os bancos são estimulados a emprestarem dinheiro ao consumidor. Assim o crédito fica mais barato. Em fevereiro deste ano a Selic atingiu o menor nível da história: 4,25%.

Foi a quinta vez consecutiva que a taxa baixou. Este número possibilita projetos de investimentos, favorecendo a geração de emprego, renda e financiamentos. O mercado imobiliário é atingido diretamente com a alta ou a baixa da Selic. Quando está em baixa, significa que o momento é ideal para investir em um imóvel próprio.

Os juros de financiamento imobiliário marcam os menores percentuais já registrados e a gama de imóveis disponíveis também é grande, um convite para sair do aluguel e investir no futuro. Conheça os empreendimentos da Construtora Catarinense e conquiste seu imóvel. A hora é agora.

Construtora Catarinense. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por BRSIS