Construtora Catarinense - Blog - Razões para você largar o aluguel e investir no seu imóvel próprio
Fale Conosco

Razões para você largar o aluguel e investir no seu imóvel próprio

17/10/2019
Comprar um imóvel as vezes pode parecer uma tarefa complicada que assusta muitas pessoas, porém, existem vantagens inquestionáveis quando o assunto é investir seu dinheiro em um imóvel próprio ao invés de alugar um apartamento.
Conheça agora razões que te farão entender as vantagens de comprar seu imóvel próprio.

Dinheiro investido
Quando paramos para pensar sobre o dinheiro que está sendo pago mensalmente em um aluguel, percebemos que este é um dinheiro que não é investido, mas sim, gasto. Isso quer dizer, o valor do aluguel não lhe dará o retorno que a compra de um imóvel próprio pode dar. Quando você compra um imóvel, estará investindo em um bem que será seu, e ele poderá valorizar e gerar mais renda no futuro.

Liberdade
Quando você mora em um imóvel alugado e precisa fazer uma manutenção ou redecorar um ambiente, o processo de intermediação poderá ser demorado, ou até reprovado pelo proprietário. E qualquer alteração no imóvel, feita sem autorização, pode se tornar uma grande dor de cabeça no futuro.
Morando em um imóvel próprio, você poderá reformar, redecorar do jeito que quiser e fazer as manutenções necessárias o mais rápido possível.

Menos Burocracia
Em muitas situações a compra de um imóvel pode parecer super complicada, porém existem modalidades que reduzem grande parte da burocracia e simplificam todo o processo de negociação. Um financiamento direto com a construtora pode ser a solução ideal para você que quer realizar o sonho de ter seu próprio lar. Nós já falamos sobre essa modalidade e você pode ler clicando aqui!

Realização Pessoal
Todo mundo sabe que não existe lugar melhor que o canto da gente. Morar em um imóvel que é inteiramente seu, traz a sensação de segurança, conforto e acolhimento, sem a preocupação de reajustes no valor do aluguel ou contrato. Assim, você e sua família terão mais segurança para se adaptar em sua moradia própria e poderão passar mais tempo de qualidade juntos.


Controle Financeiro
Quem aluga um imóvel já sabe que anualmente existe um reajuste no valor do aluguel, que geralmente torna-o mais caro. Quando se compra um imóvel, todas as parcelas são negociadas e estabelecidas antes da formalização da compra. Assim, as despesas serão muito mais controláveis e previsíveis, dando-lhe segurança para investir o restante da sua renda sem surpresas ou situações não planejadas.
Comprar o imóvel próprio é o sonho de muitas pessoas, e, com disciplina e planejamento é possível realizá-lo com tranquilidade. Conheça os empreendimentos e as condições que só a Construtora Catarinense oferece e aproveite todos os benefícios de morar no que é seu.

Construtora Catarinense Construtora Catarinense. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por BRSIS

O site Construtora Catarinense coleta informações por meio de cookies, que servem exclusivamente para o controle interno de audiência e de navegações no portal, sem a intenção de controlar a privacidade dos usuários. A aceitação de cookies pode ser livremente alteradas nas opções de seu navegador. Para mais informações, acesse e leia nossa Política de Privacidade.