Construtora Catarinense - Blog - Imóveis: investindo no futuro dos seus filhos
Fale Conosco

Imóveis: investindo no futuro dos seus filhos

04/07/2019

Garantir o futuro dos filhos éuma das grandes preocupações dos pais. Para conseguir proporcionar uma vidafinanceiramente tranquila e estável na vida adulta, é preciso estudar osmelhores tipos de investimento, sobretudo aqueles que garantem um melhorretorno a longo prazo e possuem uma boa margem de segurança. Uma boa opção éinvestir em imóveis.

 

O investimento imobiliário é umdos mais tipos de investimento mais lucrativos e seguros, apresentando uma boarentabilidade ao longo dos anos e com a tendência de que a margem de lucroaumente cada vez mais. Se você começar a investir em imóveis quando seus filhosainda são crianças, é muito provável que eles cheguem à fase adulta já com umaboa estabilidade financeira.

 

Por que comprar imóveiscomo investimento para meu filhos é um bom negócio?

 

Esse tipo de investimento costumademorar anos ou até mesmo décadas para que você consiga ter um bom retornosobre o investimento. Como você está investindo no futuro de seus filhos, nãotenha pressa. Quanto mais você esperar, mais poderá lucrar com um imóvel.

 

Confira por que fazerinvestimento em imóveis é uma boa opção!

 

Renda mensal fixa

 

No caso de comprar um imóvel ecolocá-lo para locação, não há necessidade de esperar para começar a lucrar como investimento. Por meio do aluguel, é possível obter uma renda fixa mensalpara seus filhos e o dinheiro advindo desse investimento pode ser colocado emuma conta poupança para as crianças. Quando elas chegarem à fase adulta, játerão uma boa quantia financeira. Para que isso seja possível, o ideal é nãomexer nesse dinheiro e deixá-lo rendendo ao longo dos anos.

 

Investimento seguro

 

Por mais que o cenário econômicodo país não seja bom, as pessoas sempre irão precisar de um lugar para morar.Isso torna o investimento em imóveis uma maneira segura de investir seudinheiro, já que o capital do mercado imobiliário não para de girar e sempre háchances de fazer bom negócio.

 

Valorização

 

Quem investe em imóveis pensandono futuro dos filhos precisa pensar em um retorno a longo prazo, certo? Porisso, quando for comprar um imóvel, estude muito bem a região que ele estásituado. Optar por um imóvel em um bairro ou região que tem muita chance decrescer, com certeza, fará com que ele valorize significativamente nos próximosanos, podendo ter uma margem de lucro de mais de 100% dependendo do caso.

 

Carteira de imóveis

 

Para garantir uma boarentabilidade, o ideal é construir uma carteira de imóveis. Uma boa opção parafazer isso é quitar o primeiro imóvel comprado, colocá-lo para alugar e com odinheiro da locação começar a investir no próximo imóvel. Com o cuidadonecessário, esse tipo de investimento pode trazer ainda mais rentabilidade doque deixar o dinheiro de um imóvel alugado rendendo na poupança.

 

Opção de morar ou alugar

 

Com um imóvel quitado em seunome, quando seus filhos crescerem, terão a opção de morar no local ou colocaro imóvel para locação. Essa é uma ótima opção para que as crianças já cheguem àfase adulta com um imóvel próprio ou com a opção de complementar a renda com odinheiro do aluguel.

 

 

Como vimos, investir em imóveis éuma excelente maneira de aumentar seu patrimônio e renda para, assim, garantirum futuro com mais estabilidade para seus filhos. Se você não tem conhecimentoaprofundado no mercado financeiro, é válido contar com a ajuda de umespecialista para dar todo o suporte necessário.

 

Dessa maneira, você terá certezaque está fazendo bons negócios e poderá oferecer um futuro muito mais promissorpara seus filhos!


Construtora Catarinense Construtora Catarinense. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por BRSIS

O site Construtora Catarinense coleta informações por meio de cookies, que servem exclusivamente para o controle interno de audiência e de navegações no portal, sem a intenção de controlar a privacidade dos usuários. A aceitação de cookies pode ser livremente alteradas nas opções de seu navegador. Para mais informações, acesse e leia nossa Política de Privacidade.