Construtora Catarinense - Blog - 7 características do corretor de imóveis ideal para você.
Fale Conosco

7 características do corretor de imóveis ideal para você.

04/07/2019

Se você está na busca do imóvel ideal,ter o auxílio de um corretor de imóveis é indispensável para este processo. Acompra de um imóvel envolve grandes expectativas e um alto valor deinvestimento, torando essa decisão um tanto quanto difícil. Por essa razão, ocorretor de imóveis deve ser um profissional experiente e, sem dúvidas, confiável.

O corretor de imóvel faz aintermediação durante a aquisição do imóvel, auxiliando durante o processo,analisando toda a documentação necessária, buscando as melhores opções definanciamento, averiguando o estado do imóvel, entre outras tarefasnecessárias.

Agora que você sabe de toda aimportância de um corretor de imóveis durante o processo de compra de umimóvel, é importante ter cuidado para fazer a escolha do profissional certopara você.

Separamos 7 características docorretor de imóveis ideal para você. Confira!

1.O corretor possui registro no Creci.   

O primeiro passo é saber se o seucorretor possui registro no Creci(Conselho Regional de Corretores de Imóveis).Para um profissional da área atuar em sua área, é necessário que ele faça umcurso de capacitação para Técnico de Transações Imobiliárias (TTI),e depois,faça seu registro em um Creci.

Esse registro é a garantia de que ocorretor compreendeu todas as questões importantes que a profissão exige, comoanalisar os tipos de financiamento, as documentações, entre outros processos.

Para averiguar se o corretor deimóveis é registrado no Creci, basta apenas solicitar a carteira que comprova asua regularidade.

2.O corretor não esconde seu histórico de trabalho.

Antes de escolher um corretor deimóveis, é importante buscar algumas informações sobre o profissional. Ocorretor de imóveis ideal é confiável, tem experiências positivas no mercado enão responde a nenhum processo judicial.

3.O corretor sempre oferece uma faixa de preço justa.

Independente do imóvel, sempre vaiexistir uma faixa de preço. Existem muitos fatores que determinam esse valor,seja a localização, como o imóvel é visto pelo mercado ou se será necessáriorealizar reforma.

Os primeiros 30 dias são cruciais paraa venda de um imóvel. Se o imóvel estiver avaliado de uma maneira justa, oimóvel vai receber uma oferta. Por essa razão, é importante contar com osuporte de um corretor de imóveis que irá realizar uma análise correta doimóvel.

4.O perfil do corretor se adapta ao seu.

Além de ser confiável e um bomprofissional, é importante considerar as características da personalidade docorretor de imóveis. Pode acontecer do perfil do corretor não se adaptar aoseu, seja por falta de objetividade, carência de discrição ou qualquer outrodesentendimento que possa prejudicar a negociação.

Um bom corretor de imóveis é:

— Um bom negociador: é importante queo corretor seja preciso durante as negociações.

— Um profissional estudado: o corretorpossui diplomas ou outras certificações.

— Honesto: o corretor deve fazer todasas negociações de maneira correta, sem pular processos importantes.

— Bem comunicativo: é preciso que o corretor tenha uma boa comunicação, fale corretamente eseja simpático.

5.O corretor atua mediante contrato.

Uma característica importante docorretor de imóveis ideal é que ele trabalha mediante a assinatura de umcontrato com seu cliente. Neste contrato deve constar todos os serviços queserão executados, já contendo os possíveis prazos para a aplicação dosserviços. Fique atento, uma vez que o corretor de imóveis não cumprir algumitem acordado, você pode requerer os seus direitos em juízo.

É muito importante que você compreendatodos os processos de forma clara e objetiva, uma vez que o corretor precisatransmitir todas as informações com uma linguagem simples e assimilável. Sehouve falta de compreensão, é possível que a explicação do corretor não tenhasido clara.

6.Possui conhecimento da região que atua.

É muito importante que o corretorconheça bem a região que você deseja adquirir o imóvel. O imóvel está próximode comércios? De escolas? Possui segurança? Os pontos positivos e negativosdevem ser esclarecidos durante a conversa. 

7.O corretor otimiza o seu tempo.

Na hora de fazer as negociações, ocorretor de imóveis ideal filtra os verdadeiros interessados no imóvel. Osfamosos “turistas” não tem vez, assim você otimiza o seu tempo.

Agora que você já sabe as 7características do corretor de imóveis ideal, você pode ter a certeza deencontrar ótimos corretores aqui na Construtora Catarinense. O imóvel perfeitopara você existe, e está aqui conosco.


Construtora Catarinense Construtora Catarinense. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por BRSIS

O site Construtora Catarinense coleta informações por meio de cookies, que servem exclusivamente para o controle interno de audiência e de navegações no portal, sem a intenção de controlar a privacidade dos usuários. A aceitação de cookies pode ser livremente alteradas nas opções de seu navegador. Para mais informações, acesse e leia nossa Política de Privacidade.