Construtora Catarinense - Blog - 5 maneiras de garantir a segurança do seu investimento em imóvel.
Fale Conosco

5 maneiras de garantir a segurança do seu investimento em imóvel.

04/07/2019

Investir em imóveis objetivando olucro é considerado uma das aplicações mais inteligentes do mercado. Mais doque inteligente, esta aplicação precisa também ser segura. Para investir semcorrer riscos, é necessário tomar certos cuidados especiais para que o seuinvestimento seja realmente um bom negócio.

É importante que investidor considerecom atenção os fatores que podem fazer com que ele obtenha o ganho estimado,isto é: localização, produto e preço do imóvel.

Para te ajudar nessa missão,selecionamos 5 maneiras de garantir a segurança do seu investimento em imóvel.

1.O imóvel para investir é diferente do imóvel para morar.

Quando passamos a analisar um imóvelpara investimento, o primeiro passo é a lucratividade que teremos com o mesmo,pois imóveis para a comercialização são diferentes de imóveis para moradia.

Quanto mais o imóvel agradar, melhor,pois assim o futuro comprador fica mais satisfeito e pode realizar uma vendacom mais facilidade, trazendo vantagens para todos.

Lembre-se de procurar informaçõessobre a construtora, como por exemplo há quantos anos a mesma está no mercado,se é bem conceituada e se entrega na data prevista com documentação correta.Esse passo é muito importante.

A qualidade também é fundamental, poiso investidor terá menos problemas futuros com o pós-obra. Dessa forma, tanto osinquilinos e proprietários ficarão satisfeitos com o investimento, o que evita doresde cabeça com acabamentos e estrutura da obra.

2.Diferença entre investir em imóvel pronto e na planta.

É comum ficar em dúvida entre investirno imóvel pronto ou ainda na planta. Para você decidir basta focar nos seusobjetivos pessoais com o imóvel. Imóveis prontos tem a vantagem de estarem àdisposição imediatamente. Já os imóveis na planta vão demorar um pouco maispara dar retorno, já que a construção precisa ser concluída, mas os lucroscostumam ser maiores. Além disso, você tem a opção de fazer modificações noapartamento e deixa-lo mais adequado ao seu objetivo.


3.Pense a longo prazo.

Para o sucesso de qualquerinvestimento é necessário pensar a longo prazo. Quais são os seus objetivos?Pretende morar no imóvel e depois vendê-lo? Qual o lucro que você espera?Alugar este imóvel é viável? Estas perguntas são importantes para você traçar oobjetivo certo para o seu investimento.

Com o objetivo traçado, apossibilidade de fechar um negócio que seja rentável é muito maior. Se o seudesejo é lucrar logo após a aquisição deste imóvel, investir em um imóvellocalizado na região central e colocá-lo para locação é uma boa opção.

 

4.Tenha uma estratégia definida para realizar a compra do imóvel

Para realizar um investimento desucesso é necessário saber exatamente o que você está fazendo. O mercado deinvestimento imobiliário é um campo muito concorrido e que demanda muitapesquisa. É claro que, uma vez que você investe em imóveis, você tem uma maiorsegurança para o seu dinheiro, já que é uma ótima estratégia para quem desejaproteger o patrimônio.

 

5.Como saber se a construtora é de confiança?

Quando você trabalha com uma boaconstrutora, ter um imóvel dentro do prazo é apenas o começo de um investimentocheio de vantagens. Além de seguro, o investimento também precisa ser rentável.Busque por imóveis com diferenciais, já que o diferencial de hoje pode ser oessencial de amanhã. Confira algumas dicas que podem te ajudar a escolher umaboa construtora para o seu investimento.

— Conheça o passado da construtora.Fique por dentro dos empreendimentos já construídos, seu prazo de entrega ecomo está este empreendimento atualmente. Outra boa opção é conversar com osclientes da construtora, assim você pode conhecer mais a fundo a relação daconstrutora com seus compradores.

— Normalmente quando a construtora éde boa qualidade, ela possui prêmios ou certificações sobre a sua qualidade.

— Para saber se o seu investimentoserá bom, uma boa dica é conhecer a saúde financeira da construtora. Confira osempreendimentos que estão sendo construídos, se existem atrasos na obra oupendências com os fornecedores, estes podem ser indícios de que algo não estácaminhando bem.

— Pode mais absurdo que possa parecer,é importante conferir a autorização do imóvel na prefeitura. Este processo énecessário, já que ainda existem construtoras que negociam projetos que não temautorização para funcionar. Caso o projeto não esteja autorizado, você poderáter diversos problemas judiciais, pagando por um imóvel que você não conseguiráusufruir.

— Todos sabemos que é necessário queem qualquer negociação é importante ler todos os documentos. Na hora de comprarum imóvel isso não é diferente. Uma construtora confiável fornece todos osdocumentos relacionados a cada etapa do negócio. Leia com atenção e, em caso dedúvidas, questione.

Agora que você leu as 5 maneiras degarantir a segurança do seu investimento em imóvel, o seu investimento pode setornar ainda mais seguro. Na Construtora Catarinense você encontra consultoresespecializados para te ajudar nessa caminhada no campo do investimento.


Construtora Catarinense Construtora Catarinense. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por BRSIS

O site Construtora Catarinense coleta informações por meio de cookies, que servem exclusivamente para o controle interno de audiência e de navegações no portal, sem a intenção de controlar a privacidade dos usuários. A aceitação de cookies pode ser livremente alteradas nas opções de seu navegador. Para mais informações, acesse e leia nossa Política de Privacidade.