Construtora Catarinense - Blog - 4 motivos para você começar a investir em imóveis.
Fale Conosco

4 motivos para você começar a investir em imóveis.

04/07/2019

Você já pensou em investir empoupança, fundos de investimento, commodities, ações ou outro tipo deinvestimento? O mercado oferece diversas opções para quem deseja começar ainvestir o seu dinheiro.

Provavelmente você conhece alguém quepossui uma boa condição financeira e que investe em imóveis, certo? Investir emimóveis comerciais, residenciais, terrenos ou loteamentos é considerado uma dasformas mais segura até hoje em dia.

Nesse post, vamos te apresentar cincomotivos para você começar a investir logo em imóveis.

1.Maior segurança.

Investir em imóveis é muito maisseguro pela seguinte razão: imóveis são bens que valorizam ao longo do tempo.Não importa a localização, seja cedo ou tarde a demanda por um imóvel semprecresce, é uma questão cíclica. Mesmo quando acontece uma crise financeira ondeo valor do mercado cai, o preço do imóvel sempre se recupera.

Investindo em imóveis, você tem aopção de sempre ter dinheiro em mãos, especialmente quando você possui imóveisde dois dormitórios. A razão é simples, é mais fácil encontrar compradoresinteressados em apartamentos mais simples, do que em apartamentos de luxo.

Destinar seu dinheiro a imóveis érealmente sinônimo de segurança. Uma vez escolhido com certeza onde investir,as suas economias estão salvas e ainda consegue driblar os períodos de altainflação.

2.Fonte de renda.

Um imóvel é sempre uma fonte de renda,seja para vender ou para alugar. Economicamente falando, as pessoas buscam maisapartamentos para alugar do que comprar, já que custear os altos juros dacompra de um imóvel próprio é muitas vezes inviável.

Essa é uma primeira e grandeoportunidade que aparece. Comece investindo em um imóvel de dois dormitórios eque será alugado. Quando já houver uma estabilidade alcançada, será mais fácilinvestir em um novo patrimônio.

Assim se inicia um novo ciclo, com aestabilidade alcançada depois de investir no primeiro imóvel, será mais fácilinvestir nos próximos. Criar um novo investimento, mantendo o antigo, faz comque o seu patrimônio cresça, criando novas oportunidades de negóciosfuturamente.

 

3.Valorização.

Temos uma certeza: a população deveaumentar a cada dia. Com mais pessoas, a busca de um local para viver seráindispensável, seja para um casal que se separa, um filho que sai de casa ouqualquer outro motivo.

A valorização do imóvel está vinculada a vários fatores como a melhora e o investimento que a prefeitura fazna região que o imóvel está localizado, seja com o surgimento de shoppings,comércios, ciclovias, luz, esgoto e outras diversas melhorias.

Dependendo da época do ano, o imóvelacaba sendo valorizado, o que é indispensável para um investimento. É óbvio queo grau de valorização depende dos valores citados acima, podendo ser maior oumenor. Um ótimo exemplo são os imóveis comprados na planta, visto que depois depronto o imóvel tem um valor maior, trazendo um lucro maior.

Um ponto que é fundamental para vocêque deseja investir em imóveis é a paciência. Os investimentos de médio e longoprazo são os que trazem os melhores resultados. Portanto, é importante tercautela e ficar sempre atento ao mercado.

 

4.Aposentadoria.

Além de pensar no futuro da suafamília, é importante pensar também no seu futuro. O investimento em imóveis éuma ótima alternativa para complementar a sua aposentadoria.

Ter diversas opções de imóveispopulares é mais vantajoso do que ter apenas um de alto padrão, sendo umaalternativa mais viável e favorável para quem deseja uma fonte de renda extratodo mês. Vale lembrar também que imóveis menores são mais fáceis de seremvendidos.

Agora que você conhece ótimos motivospara começar a investir em imóveis, pode averiguar omercado e dar o primeiro passo nesse mundo novo de oportunidades. E claro,conte com a Construtora Catarinense para fazer parte desse novo momento da suavida.


Construtora Catarinense Construtora Catarinense. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por BRSIS

O site Construtora Catarinense coleta informações por meio de cookies, que servem exclusivamente para o controle interno de audiência e de navegações no portal, sem a intenção de controlar a privacidade dos usuários. A aceitação de cookies pode ser livremente alteradas nas opções de seu navegador. Para mais informações, acesse e leia nossa Política de Privacidade.