Construtora Catarinense - Blog - Você conhece a construtora do seu próximo apartamento?

Você conhece a construtora do seu próximo apartamento?

04/07/2019

Conhecer a construtora do seu próximo apartamento é tãoimportante quanto qualquer outra característica que você está procurando. Mesmoassim, a maioria das pessoas costuma ignorar esse fato na hora de investir emuma nova casa ou apartamento. Normalmente, ficam focadas demais em outros pormenores,como localização, preço ou acabamento e deixam de procurar mais detalhes sobrea empresa responsável pela obra.

 

Nada poderia ser mais equivocado. Comprar um apartamento éuma decisão importante que exige um grande investimento. Conhecer a construtoraé a melhor maneira de garantir que essa quantia será bem aplicada, que vocêterá todo o suporte necessário durante todo o processo de compra e realizará umbom negócio, evitando problemas no futuro.

 

O que deve ser levado em conta na hora de analisar umaconstrutora? Separamos as principais informações que você deve saber:

 

Registro no Ofício de  Registro de Imóveis

 

A primeira informação que você deve checar é se aincorporação imobiliária possui registro no Ofício de Registro de Imóveis.Depois disso, veja no Procon regional se a empresa é idônea. Você também podechecar o contrato social na Junta Comercial. O motivo para tantas precauções éevitar investir em uma empresa com problemas jurídicos ou financeiros, passarpelo dissabor de comprar um apartamento e ver a obra interditada judicialmenteou sem ser concluída. Também é recomendável consultar uma Certidão do MemorialDescritivo da Obra no cartório.

 

Conheça o histórico  da  construtora

 

Fazer uma pesquisa sobre a trajetória da construtora é umpasso bem básico para saber se ela realmente é confiável. Consulte quantosmeios você puder: comece com uma pesquisa na internet, depois olhe atentamente osperfis das redes sociais e, por fim, procure conversar com pessoas que jáfizeram negócio com a empresa. Conhecer a relação da construtora com seusclientes é fundamental.

 

O ideal é se aprofundar na pesquisa. Na Receita Federal, porexemplo, você pode verificar se existem dívidas ou processos no nome daconstrutora. Também é recomendável conversar com profissionais da área, queconheçam o trabalho da empresa sob um ponto de vista profissional. Descubra sealguma obra já teve a entrega atrasada, foi mal executada ou acabou nem sendoconcluída. Visitar seus empreendimentos também é uma boa forma de saber com quetipo de empresa exatamente você está lidando. Isso vale tanto para obras emandamento quanto para as já concluídas.

 

Conheça a visão  da  empresa

 

Boas empresas vão muito além de meras instituições quebuscam o lucro a qualquer custo. No caso das construtoras, isso também éverdade. Por isso, um bom indicativo de que ela merece sua confiança é pelamaneira com que ela constrói sua marca e se posiciona no mercado.

 

Nesse quesito, é importante observar a preocupação daconstrutora com o lado humano do seu trabalho, de que maneira ela enxerga seupapel na sociedade e se existe alguma preocupação com o Meio Ambiente. A buscaconstante por melhorias, com a utilização de novos métodos, processos etecnologias inovadoras em suas obras também é um bom indicativo, pois mostraque a empresa possui visão a longo prazo e está preocupada com o futuro da áreada construção civil como um todo.

 

Seja cauteloso ao  assinar o contrato

 

Uma das principais regras do mundo dos negócios ensina quetodos os contratos devem ser lidos com muita atenção para evitar prejuízos nofuturo. Na hora de comprar seu próximo apartamento, você deve levar esseensinamento à risca. Por mais bem-intencionada que a construtora possa parecer,é importante estar prevenido. Se você deixar de ter o cuidado devido, podeacabar concordando com cláusulas que eximem a empresa de qualquerresponsabilidade em caso de imprevistos e deixando você com um problema gigantesconas mãos.

 

O mais recomendado é levar o contrato para a análise de umadvogado especializado. Dessa forma, você tem toda a segurança e atranquilidade que precisa para fechar o negócio e evita eventuais armadilhas.

 

Investir em um apartamento é uma decisão importante que vaiexigir um investimento grande do seu tempo e do seu dinheiro. É um passogigantesco na vida de uma pessoa, que deve ser encarado com toda a importânciaque uma ação desse porte merece. Por isso, é imprescindível conhecer bem aconstrutora com a qual você pretende fazer negócio. A dica mais valiosa quepodemos dar é: tenha paciência. Leve o tempo que for preciso para levantartodas as informações relevantes. Dessa forma, você com certeza vai encontrar aconstrutora certa.

 

E quando você decidir realizar o grande sonho da sua vida eestiver procurando uma construtora sólida para honrar o seu investimento, venhafalar conosco. Aqui na Construtora Catarinense você encontra uma parceiraconfiável, com um extenso histórico de qualidade em empreendimentos de altopadrão, completos e cheios de conforto para você e suafamília. Temos diversas opções de apartamento e oferecemos condiçõesdiferenciadas de pagamento para que você realize a grande conquista da sua vidada forma mais tranquila possível. Vamos fazer um ótimo negócio juntos!

 


Construtora Catarinense. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por BRSIS